As bonecas Blythes surgiram em 1972, pela empresa americana Kenner. Mas na época não fizeram sucesso .Por algum tempo as Blythes eram apenas conhecidas por colecionadores de bonecas.
A Blythe também foi comercializada no Japão com o nome “Mahou no Hitomi AiAi Chan” (“Os olhos de Magia AiAi Chan”) . A boneca tinha cabelos mais macios e pálpebras melhores. Atualmente uma AiAi Chan é super cara e difícil de ser encontrada.
Em 1997,Gina Garan conheceu as Blythes.Ela começou a fotografar a Blythe em viagens. Em 2000 ela fez o livro This is Blythe. Em 2001 a primeira das Neo Blythes foi vendida pela CWC (feita pela Takara) com a exposição das fotos de Gina.
O meu interesse veio por intermédio da minha filha que a descobriu na internet e acabamos adquirindo a nossa primeira Blythe " Jolie". Conseguimos mais três delas através da minha sobrinha que estava no Japão.
A partir daí ,em meio de bolsas e vestidos confeccionadas ,sob medida, por mim ,surgiu de costumizar. Escolhemos a Julia Cabral ,designer ,para esse trabalho. E vejam o magnífico resultado!
<- Jolie, antes da custom.
<- Jolie depois da custom.
Vestido com inspiração vintage Valen Patch.
< - Heidi usando uma ecobag de algodão cru Valen Patch.
Oi amiga,
ResponderExcluirAdorei saber sobre a hitória dessa fofa boneca, eu mesna nunca tinha ouvi falar dela,adorei.
ela é linda mesmo, adoro bonecas.
Parabéns pela custom. ficou um show.
Bjos,
Magali Portella
Ehhhh! Valen eu também fui mordida rs
ResponderExcluirTenho uma Simply Vanilla, estou esperando chegar os materias que encomendei para eu mesma fazer a custom dela!
Mas as customizações da Julia são show! :)
Bjos
holaaaa....ainsssss que divina... me gusta mucho...Besotessss
ResponderExcluirohhhh! me encanta yo quiero una!
ResponderExcluirOlá Thalita, seu Blog é ótimo.
ResponderExcluirTenho uma Blythe, ainda não fiz nenhuma roupa para ela. Elas são lindas. Adoro bonecas.
As tuas roupinhas estão fofas.
abraços